segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Prass diz que derrota acendeu o alerta na Colina: 'Não estamos salvos'


Goleiro, que assumiu falha da derrota contra o Vitória, comenta o seu gesto




A derrota por 4 a 2 para o Vitória, sábado, em Salvador, pôs fim ao discurso do sonho pela Libertadores. Pior. Acendeu o sinal de alerta no Vasco. Apesar dos oito pontos que separam o time da zona de rebaixamento, a vontade agora é garantir os pontos necessários para permanecer na Série A e assegurar uma vaga na Sul-Americana.
Para o goleiro Fernando Prass, a próxima rodada, quando a equipe encara o lanterna Grêmio Prudente em São Januário, poderá ser decisiva. Ele projeta que, em caso de vitória vascaína e tropeço dos clubes que estão abaixo, o time estará salvo, já que abriria 11 pontos de vantagem com cinco jogos restantes.
- Ligou a luz de alerta. Temos que fazer logo o maior número de pontos possíveis porque, matematicamente, ainda não estamos salvos. Acho que vai depender muito desta rodada. Se quem estiver na parte de baixo não ganhar, terá que ter um aproveitamento excelente depois. Se vencermos, podemos abrir até 11 pontos e liquidar - disse o camisa 1.
Contra o Vitória, Prass, assim como o restante do time, não esteve em um bom dia. Ele teve uma falha clara no segundo gol e pediu desculpas aos companheiros e torcedores logo após o lance. 
- Não acho que jogador tem que ficar assumindo erro toda vez que falha, mas, pela minha maturidade, por ser um grupo jovem e o jogo estar complicado, achei que era melhor chamar a responsabilidade. A culpa no lance foi minha. Acho que isso vai de cada um. Foi uma reação de momento, e acho que foi acertada. Queria não ter que fazer, mas não tem como passar um Brasileiro sem falhar. Fico chateado porque trabalho muito, mas principalmente porque o time perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário