domingo, 7 de novembro de 2010

Vasco perde para o Fluminense por 1 a 0 no Engenhão


O Vasco perdeu para o Fluminense por 1 a 0 na noite deste domingo (07/11), no Engenhão. No domingo (14), os vascaínos enfrentam o São Paulo, às 17h, em São Januário.

O jogo

Os cruzmaltinos começaram a partida pressionando e, logo no primeiro minuto, Jonathan fez boa jogada pela direita e cruzou para Nunes, que chutou para fora. O Fluminense não se intimidou e rapidamente respondeu. Em jogada parecida, Washington recebeu a bola na esquerda e bateu cruzado para a defesa do goleiro Fernando Prass. No rebote, Tartá aproveitou e abriu o placar: Fluminense 1 a 0.
O gol não abalou o Gigante da Colina e, aos nove minutos, após passe de Felipe, Eder Luis bateu de fora da área e assustou o goleiro Ricardo Berna. O Fluminense continuou recuado e só voltou a atacar aos 21 minutos, num chute de Conca defendido por Fernando Prass, e aos 23, em outra boa jogada, desta vez com o lateral-esquerdo Carlinhos.
O jogo esfriou e só aos 33 minutos voltou a esquentar. Após tabela bem sucedida entre Fagner e Jonathan, o camisa 15 invadiu a área e cruzou para Nunes. A zaga tricolor afastou e, no rebote, Fagner por pouco não empatou. O Vasco seguiu no ataque e não levou muito tempo para criar mais duas jogadas de perigo. Na primeira, aos 36 minutos, após cruzamento de Max, Eder Luis antecipou-se à marcação e cabeceou. Mostrando atenção, o goleiro tricolor executou a defesa. Na segunda, aos 41, Felipe recebeu a bola na intermediária e chutou forte, levando perigo à meta de Ricardo Berna.
Assim como o primeiro tempo, o segundo começou movimentado. Logo aos três minutos, Felipe, após receber passe de Rafael Carioca, arriscou de longe e levou perigo. O Fluminense respondeu em duas oportunidades: com o argentino Darío Conca, aos seis, e com o atacante Washington, aos oito.
Aos 11 minutos, o Vasco perdeu uma grande chance. Após receber passe de Romulo, Jonathan se livrou da marcação e chutou forte, mas o goleiro do Fluminense fez outra boa defesa. Eder Luis, aos 20 minutos, também levou perigo com um chute cruzado.
A resposta tricolor veio aos 22 minutos, com Marquinhos. O meio-campo, após ganhar dividida com Fagner, ficou cara a cara com Fernando Prass, mas desperdiçou. O Fluminense voltou a criar perigo aos 33 minutos. Após cruzamento de Mariano, Washington entrou livre, mas não conseguiu alcançar a bola. Aos 37, o Vasco por pouco não empatou com Nunes, que recebeu passe de Felipe e chutou a bola na trave.
Na reta final da partida, o técnico PC Gusmão fez duas substituições: saíram Eder Luis e Rafael Carioca e entraram Jéfferson Silva e Fumagalli. Ambos entraram bem, mas não conseguiram evitar a derrota vascaína.
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Max (Irrazábal); Rafael Carioca (Fumagalli), Romulo e Felipe; Eder Luis (Jefferson Silva), Nunes e Jonathan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário